sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O que é que esta saga tem?


O Ivan nunca almoça só: à falta de gente de carne e osso terá sempre a companhia de um livro. Tal como o Mário, que fotografei há uns dias, o Ivan está completamente "apanhado" pelas Crónicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin. No início de tarde em que o conheci, lia "A Storm of Swords", o terceiro volume da saga que diz não conseguir largar. Meti na cabeça que este tipo de literatura não faz o meu género, mas perante tanto sucesso começo a ficar tentada... Afinal, o que é que esta saga tem? 

2 comentários:

a outra mafalda disse...

Descobri à poucos dias o Acordo Fotográfico, como leitora e grande consumidora tanto de livros, como de imagens, achei o conceito muito engraçado!
Quanto à saga do George R.R. Martin, tem uma narrativa muito bem construída que nos leva a viver a acção lado a lado com as várias personagens, pois em cada capítulo a história é apresentada na 3ª pessoa, mas do ponto de vista desta e doutra personagem. Na minha opinião as personagens estão bem construídas e realistas, em termos de acções e emoções. Quanto à parte mais fantástica, bem ainda não cheguei a essa parte, pois ainda só li os dois primeiros volumes traduzidos para português. O único senão nas Crónicas é que são extremamente viciantes, mas para quem goste de ler, até nem deve ser um problema!

Anónimo disse...

... HÁ poucos dias...