quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Sem procurar, encontrei-a


Esta não foi a primeira vez que vi a Áurea. Era impossível não reparar nela de cada vez que entrava no "meu" autocarro, de manhã cedo, ali pelos lados da Casa da Música, elegante e de livro em punho. De todas as vezes pensei pousar o meu próprio livro e ir ter com ela para lhe pedir uma fotografia, mas a logística implícita ao ato de fotografá-la e tirar notas sobre a nossa conversa enquanto o autocarro se deslocava aos solavancos fez-me perder a vontade. Não tardou muito a que lamentasse a minha falta de coragem porque houve um dia em que a Áurea deixou de aparecer no 507. 

Mas a vida entendeu por bem ser generosa para com o Acordo Fotográfico e aí há dias, à hora do almoço, colocou esta leitora no meu caminho! Sentada numa das muitas esplanadas da zona do Piolho, a Áurea lia o romance "Procuro-te", um livro de Lesley Pearse que pediu emprestado a uma colega de trabalho. E quando questionada sobre os seus hábitos de leitura confirmou-me, sem surpresa, que não só é uma leitora assídua de romances e de livros de História, como também aproveita para pôr a leitura em dia à hora do almoço e nos transportes públicos. 

1 comentário:

aurea disse...

Muito interessante este blog...
Os livros, são sem dúvida os nossos melhores cúmplices e companheiros...
Visitem também o meu blog:
sistersdream.blogspot.com