A Rafaela apanhou "o bichinho" do Daniel Silva depois de ter recebido um livro do autor num Natal. De lá para cá já leu oito títulos deste bestseller norteamericano, que escreve sobretudo literatura de espionagem. Na manhã em que a fotografei estava a ler "A Mensageira" em livro de bolso, um formato cujo preço considera mais acessível e também mais prático para ler nos transportes públicos. A Rafaela, que lê muito e de tudo um pouco, tem preferência por todos os livros que abordem fatos históricos. No entanto, o livro da sua vida é o "Cem Anos de Solidão", de Gabriel García Máquez, um romance que é um marco dentro do estilo literário designado como Realismo Mágico.
Com a Rafela, já são sete os leitores que fotografei no autocarro que todos os dias me leva ao trabalho e me traz de volta a casa ao fim do dia. Lembro-me que houve um tempo em que evitei estas fotos e que a primeira foi bem difícil de tirar. Mas agora que ganhei coragem e lhe tomei o jeito decidi criar a rubrica "No 507". Espero bem que, daqui em diante, continuem a aparecer muitos leitores no autocarro, porque noutros locais, meus caros, tem sido muito difícil encontrar gente a ler. O mau tempo não tem facilitado a minha tarefa...
3 comentários:
Ola Sandra!
Gostei muiiito do teu blog, acho q tua iniciativa de louvar!
Vou partilhar no meu FB, acho que o teu trabalho merece todo o reconhecimento! ;) E ja votei no teu blog! :)
Continuaçao de bom trabalho e de boas leituras! beijinhos, Rafaela
O LIVRO É UM BOM COMPANHEIRO E UM ESPECIAL AMIGO PARA COMBATER A SOLIDÃO.
GOSTEI IMENSO DA FOTO A ACIMA DE TUDO DA ATITUDE. PARABÉNS
Acabo de conhecer o seu Acordo Fotográfico e gostei muito. Os retratos que fiz de personalidades foram a convite de Fernando Pinto do Amaral, pois nem tenho por hábito fazer retratos. Este trabalho transportou-me para alguns aspetos singulares da minha relação com o trabalho sobre a paisagem portuguesa. Se quiser acompanhar pode seguir a minha cidadeinfinita.blogspot.com.
Cumprimentos e parabéns, Duarte Belo
Enviar um comentário