segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O Tempo e o Vento




Quando abordei o Sr. Alberto, ali numa praia da Foz, no Porto, aceitou de imediato o meu pedido. Estendido na areia, com uma rocha a servir-lhe de almofada e um mar imenso à sua frente, estava absorto pela história das famílias Terra e Cambará, que Erico Veríssimo relata na trilogia "O Tempo e o Vento". Afável e bom conversador, o Sr. Alberto falou-me do seu gosto pela leitura, da relação que estabelece com os personagens, das saudades que deixam quando o livro acaba e da desilusão que são as adaptações ao cinema. E confidenciou-me que, um dia, gostaria que as suas cinzas fossem deitadas ao mar precisamente ali, onde o encontrei a ler.

5 comentários:

Leitor disse...

Com um bom livro nas mãos até uma pedra parece uma almofada.

Alexandre Esgaio disse...

Adorei esta foto e a história do sr. Alberto.

Olivia SIlva Barbosa disse...

Olivia Barbosa

Parabéns meu irmão, pela leitura e pelo sítio aonde a estas a fazer, és uma pessoa prevelígiada ao morar neste sítio tão lindo. Continua assim, um beijo grande da tua irmã mt amiga.

18 de Janeiro de 2012

Anónimo disse...

Estou completamente deliciada com este blog. Junta um dos meus casais favoritos (Literatura&Fotografia), sob o pano de fundo da minha Invicta :)
Muitos Parabéns!

Mi Müller disse...

Fica cada vez mais encantada com este projeto, esta imagem me tocou de várias formas, principalmente por Érico Veríssimo, autor de O Tempo e o Vento ser meu autor predileto é uma alegria saber que ele é conhecido além mar.