domingo, 24 de junho de 2012

Fräulein Bernd, em Kreuzberg (Berlin)


Embora tenha insistido mais de uma vez para que me dissessem os seus nomes, este casal apresentou-se sempre como Fräulein Bernd, uma dupla que se dedica à música e a variadas performances artísticas. Podem saber mais sobre o que fazem aqui. Quando os fotografei, no entanto, os livros que liam nada tinham a ver com a atividade artística que desenvolvem, e sim com as profissões que exercem: ele lia "Verbotene Spiele", de Philip Cohen, sobre educação anti-racista; ela lia "Nerv Nicht!", de Gitte Härter, sobre psicologia da comunicação. 

5 comentários:

António Sá Gué disse...

O "Acordo Fotográfico" está internacionalizado.
Parabéns!

A. F. disse...

Olá António! Obrigada! :) Esta primeira viagem com o Acordo Fotográfico correu muito bem. Espero voltar a ter a oportunidade de fotografar lá fora em breve.

Vespinha disse...

Tenho adorado estes teus tópicos sobre Berlim, é uma das cidades onde nao me importava de viver...

A. F. disse...

Olá Vespinha! Foi uma cidade que me impressionou muito. Assim à primeira, também diria que não me importaria de lá passar uma boa temporada, mas primeiro teria de fazer um "estágio" durante o inverno. Só depois desse teste é que poderia dizer se seria capaz de lá viver ou não...

Vespinha disse...

Sim, testar o inverno seria uma boa ideia, também lá estive em maio, quando (quase) todas as cidades parecem boas para viver. Mas a organização não obsessiva da cidade, o espaço disponível para cada pessoa, o ritmo de vida pareceram-me um bom começo.