quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Uma foto que quase não o foi


Eu sabia que andava a abusar... Ia para quinze dias que não carregava a bateria. E a câmara a avisar que a energia era pouca. E eu a achar que daria para mais um dia, para pelo menos mais uma foto. A lição poderia ter acontecido no momento em que me apetecesse fotografar outra coisa que não fosse alguém a ler. Mas isso não seria uma lição, pois não? Por isso fiquei sem bateria no preciso momento em que carreguei no botão para fotografar o Henrique. Frustrada, prometi a mim mesma que isto não voltaria a acontecer e carreguei as duas baterias de que disponho assim que cheguei a casa. Mas quando voltei a ligar a câmara percebi que, afinal, a minha preciosa Canon não me tinha deixado ficar mal. Sorte do caneco!

Encontrei o Henrique nos jardins do Palácio de Cristal, a ler a biografia de Steve Jobs (o mesmo livro que o Carsten lia em inglês, há uns meses, na Ribeira do Porto). Contou-me que lê sobretudo com o intuito de aprender e que, por isso, não tem o hábito de ler ficção. A biografia do magnata da informática seduziu-o por retratar uma pessoa que considera inspiradora e cuja história de vida é engraçada.

Este encontro entre o Acordo Fotográfico e o Henrique foi registado pelo meu bom amigo F. que (nem  a propósito!) usou o seu iPhone para o efeito. Podem ver a foto aqui.

1 comentário:

Carriço disse...

"Contou-me que lê sobretudo com o intuito de aprender e que, por isso, não tem o hábito de ler ficção."
Diria apenas ao Henrique que a ficção não ensina o "2+2=4" e outras certezas. Mas ensina tudo o resto. Quanto ao Acordo... vai bem como sempre! :)