domingo, 14 de julho de 2013

Neuza & J.R. Ward


Quando dei por terminada a visita à Feira do Livro de Lisboa desafiei a minha mãe a descer a Avenida da Liberdade até aos Restauradores em ritmo de passeio, coisa que eu não fazia, se não me falha a memória, desde o dia 12 de março de 2011, quando participei na manifestação "Geração à Rasca". Foi logo ali na rotunda do Marquês do Pombal que me encontrei com a Neuza, que lia junto a uma paragem enquanto aguardava pelo seu autocarro. Infelizmente, o 746 da Carris chegou mesmo no momento que me apresentei e lhe pedi a fotografia, pelo que não pudemos conversar muito (o que me faz recordar o meu encontro com a Nancy). Tempo, apenas, para saber que a Neuza aprecia ler e que estava a gostar muito de "Na Sombra do Desejo". 

***

When I ended the visit to the Lisbon Book Fair I challenged my mother to walk down Avenida da Liberdade to Restauradores, something I didn't do, if I remember right, since the 12th of March 2011, when I joined the "Geração à Rasca" demonstration. It was right there, at the Marquês do Pombal roundabout, that I met Neuza reading next to a bus stop. Unfortunately, the 746 bus arrived right at the moment that I introduced myself and was asking to take her picture, so we couldn't talk very much (which reminds me of my encounter with Nancy). Just enough time to know that Neuza enjoys reading and that she was liking a lot "Lover Revealed".
Translated by Marisa Silva

Sem comentários: