quinta-feira, 17 de maio de 2012

Liliana no Moustache


Se há sítio que gosto de frequentar na baixa do Porto é o Moustache. Este espaço, que abriu há uns meses na Praça Carlos Alberto, foi com toda a certeza minuciosamente concebido. Só isso explica que, ali, tudo resulte tão bem. A decoração é simples e ao mesmo tempo sofisticada, a música é sempre bem escolhida, o atendimento de extrema simpatia, os capuccinos e os macarrons deliciosos e as poltronas do andar de cima uma perdição de tão confortáveis. Já me aconteceu sentar-me para um café após o almoço e esquecer-me completamente que tinha de voltar ao trabalho... Mas há mais um detalhe que, para o Acordo Fotográfico, é a cereja no topo do bolo: no Moustache há prateleiras cheias de livros ao alcance de todos os clientes!

Nesta última vez que lá estive conheci a Liliana, que estava a almoçar. Ao sentar-se para comer chamou-lhe a atenção a capa do livro "Cartilha dos Amores Secretos", um volume que reúne contos de autores portugueses sobre o amor e que conta, também, com belíssimas fotografias a preto e branco. Decidiu, por isso, folheá-lo e acabou por ler na íntegra o conto "O Embarque Para Citera", de Urbano Tavares Rodrigues. 

6 comentários:

Mi Müller disse...

Ah Sandra!
Cada dia mais fico encantada com tuas imagens belíssimas e teus texto preciosos... sinto-me privilegiada por poder acompanhar tão encantador projeto.
até mais...

Gilrikardo-Blog disse...

--Parabéns pela tua criatividade, achei superinteressante o "Acordo Fotográfico" e desde já estas em meus favoritos. Com certeza voltarei mais vezes. Em meu blog publico imagens de pessoas e livros com a legenda MAIS QUE MIL PALAVRAS, isto é, a imagem vale mais que mil palavras.

http://gilrikardo-blog.blogspot.com.br/2011/11/mais-que-mil-palavras.html

Mais uma vez, parabéns!

Tia N. disse...

Querida Sandra:

É sempre um prazer passar por aqui. Quem dera também pudesse conhecer o Moustache e saborar seus livros; com menor gula, seus quitutes... Esse lugar me parece puro deleite!

Obrigada mais uma vez e abraço da Nanci (desde o frio de São Paulo, Brasil).

A. F. disse...

Três comentários vindos do outro lado do Atlântico. Obrigada aos meus leitores no Brasil, sempre tão generosos nos seus elogios! Obrigada! :-)

David Ramada disse...

Foi um prazer conhecer-te Sandra. A tua energia e simpatia são contagiantes. Adorei o blog, de muito boa qualidade, parabéns!
Continua com o bom trabalho,

David Ramada

A. F. disse...

Obrigada David! Também foi um prazer fotografar-te e conversar contigo. O teu post ficará online muito em breve.