quinta-feira, 26 de abril de 2012

O Livro & O Autor - I


Foi o meu bom amigo Pedro (que acabou recentemente o seu primeiro romance e já começou a redigir o segundo) que me deu esta ideia. Na altura achei que não se adequaria muito ao Acordo Fotográfico por se perder, de certa forma, a espontaneidade que caracteriza o projeto. Mas a verdade é que a ideia não me saiu da cabeça e, depois de alguma reflexão, achei que valeria a pena experimentar assim que tivesse a oportunidade. E eis que ela não tardou a surgir.

Lembro-me perfeitamente da tarde em que o Zé (José Cabral) me enviou uma mensagem onde dizia que tinha começado um blogue chamado O Alfaiate Lisboeta e me convidou a visitá-lo. Fi-lo naquele momento e tenho vindo a segui-lo desde então, há mais de três anos. Mostrei-o a familiares, a amigos e a colegas de trabalho e não foram poucas as vezes que, entre grandes elogios, alguém disse que este blogue daria um bom livro. 

E o livro aí está! O autor veio apresentá-lo ao Porto e eu vi nesse momento a oportunidade que esperava para começar a fotografar autores com os seus livros. Obrigada Zé por teres alinhado e por teres inaugurado esta espécie de rubrica no Acordo Fotográfico. E obrigada Pedro pela dica. O lugar para a tua foto com o teu primeiro romance já aqui está reservado.

3 comentários:

Mi Müller disse...

Ah Sandar mas que bela novidade, gostei muito, já vou dar uma espiada no blog e quem sabe no livro, adorei o nome "O Alfaiate Lisboeta" é de uma poesia única :D
até mais...

José Cabral disse...

ora essa =)

Moon disse...

Perder essa ideia teria sido uma grande perda, de facto!
Parabéns ao autor!